Hibiscus hybridum 'Irish Eye'


Hibiscus hybridum 'Irish Eye' é sem dúvidas nenhuma um dos mais belos e ornamentais híbridos de Hibisco já produzidos. Como se não bastasse o seu tamanho mais avantajado, o que já chama muita atenção dos jardinistas, cerca de 19cm de diâmetro, o Hibiscus hybridum 'Irish Eye' ainda combina pétalas simples, semidobradas e dobradas no mesmo exemplar. 
A espécie que chega aos 3 mts. de altura, possui flores que reúnem a mistura de amarelo-mostarda, marrom e vinho, formando uma mistura perfeita de tons sobre tons, florescendo durante o ano todo, porém com menor intensidade durante o Inverno.
Muito cultivado em vasos e floreiras como planta de destaque, o Hibiscus hybridum 'Irish Eye' se desenvolve ainda melhor quando plantado diretamente no solo.
O Hibiscus hybridum 'Irish Eye' ainda não se popularizou por causa da dificuldade em encontrá-lo e por causa de seu preço que ainda é considerado alto em relação a outras variedades da planta, mas o que não se pode negar é sua beleza impar, muito ornamental.









Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.