Hibiscus rosa sinensis

Hibiscus rosa sinensis


Flor símbolo do Havaí, o Hibisco é originário da Ásia e além de ser uma das espécies mais cultivadas nos jardins brasileiros é uma das mais apreciadas pelos amantes da Natureza em quase todo o mundo. Além disso devido ao seu crescimento rápido, beleza e rusticidade, existem um grande número de variedades, que podem apresentar folhas estreitas ou largas, variegadas ou não e flores das mais diversas formas, tamanhos e cores, se tornando um atrativo a mais para o seu cultivo.
O Hibisco é uma espécie muito versátil, adapta-se às mais diversas funções no paisagismo, podendo ser cultivado na forma de cerca-viva, arbusto, renques, composições ou simplesmente como planta isolada em vasos. Sua floração estende-se por todo o ano, porém suas flores são sempre solitárias.
De clima tropical, o hibisco deve ser cultivado a pleno sol, em solo fértil, enriquecido com matéria orgânica e com adubações periódicas, para que sua floração seja sempre intensa e exuberante. Suporta a salinidade e o sombreamento parcial, porém não resiste a geadas. Sua multiplicação se faz por estaquia e alporquia.

Nome Científico: Hibiscus rosa sinensis
Nomes Populares: Hibisco, Graxa-de-estudante, Hibisco-da-china, Hibisco-tropical, Mimo-de-vênus
Família: Malvaceae
Categoria: Arbustos, Arbustos Tropicais, Cercas Vivas, Flores Perenes
Clima: Equatorial, Oceânico, Subtropical, Temperado, Tropical
Origem: Ásia
Altura: 0.3 a 0.4 metros, 0.4 a 0.6 metros, 0.6 a 0.9 metros, 0.9 a 1.2 metros, 1.2 a 1.8 metros
Luminosidade: Meia Sombra, Sol Pleno
Ciclo de Vida: Perene




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.