Trichocereus-grandiflorus




O Trichocereus-grandiflorus é adequado para cultivo ao sol pleno, não necessita de muita água no Verão, tão pouco no Inverno e é capaz de tolerar fortes geadas (até -10 ° C).
Esta bela espécie se propaga por meio de estacas ou sementes e quando propagada por meio de semente preserva o mesmo tom da cor da flor de que foi retirado.
Da Trichocereus-grandiflorus surgem exóticas e belas flores vermelhas no Verão, já a variedade macrantha T. huascha var. possui flores em tons laranja e amarelo.
Alvo de muitas pesquisas para criar híbridos de outras cores de forma seletiva com híbridos de Echinopsis, os resultados foram satisfatórios e a gama de cores foi ampliada incluindo o amarelo, rosa, púrpura, laranja, violeta, branco e até mesmo a bicolor.
As flores podem atingir até 22 centímetros de diâmetro, formando um atraente conjunto visual bem ornamental com cores muito vivas.
Pertencente a família Cactaceae o Trichocereus-grandiflorus é originário da Catamarca e Argentina local propicio ao seu cultivo facilitado pelo frio glacial do Andes e onde se encontra o mais árido deserto do mundo, o desolado Puna de Atacama, condições climáticas onde só as mais resistentes espécies são capazes de sobreviver.
O crescimento do Trichocereus-grandiflorus atinge até 90 cm de altura, com hastes de 5-8 cm de diâmetro, com muitos espinhos.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.