Turbina corymbosa




A Turbina corymbosa originária da América do Sul e do Brasil é uma trepadeira volúvel perene que atinge até 10 mts quando adulta.
Conhecida também como Lençol branco seu uso é ideal para cobrir grades e para forração de cercas, suas folhas sempre verdes e particularmente decorativas, lanceoladas de até 6 cm, conferem um belo visual juntamente com suas diversas flores brancas, agrupadas em hastes florais, que surgem no Outono e Inverno.
Esta bela trepadeira é muito utilizada na ornamentação de jardins e por ser muito rústica, quase não dá trabalho nenhum, é pouco exigente quanto ao tipo de solo e o clima ideal para seu cultivo é o quente e úmido.
As regas devem ser frequentes nos primeiros meses após seu plantio e 1 vez por quinzena quando não chover, sua propagação acontece quase o ano todo através de sementes.
Para revigorar sua trepadeira Lençol branco adube pelo menos uma vez por ano com farinha de osso, farinha de peixe ou torta de algodão, fosforita, superfosfato, termofosfato ou adubo NPK rico em P.





Nome Científico: Turbina corymbosa
Nome Popular: Lençol branco
Origem: América do Sul, Brasil
Porte: até 10 mts
Flores: brancas
Floração: Outono, Inverno
Clima: quente e úmido
Regas: constantes
Solo: não é exigente
Propagação: sementes
Época Propagação: quase o ano todo
Grau de Dificuldade: rústica



Visite também o perfil Circulo do Verde nas redes sociais.
Aprenda como plantar flores, plantas e frutíferas, saiba qual melhor adubo ou fertilizante usar, qual melhor substrato ou solo ideal para produzir muitas frutas, plantas e flores.
Conheça as plantas raras e flores exóticas, qual melhor vaso para plantar, como fazer podas e a quantidade correta para ter flores no jardim o ano todo.
Dicas de como cultivar suculentas, cactos, orquídeas, folhagens, plantas carnívoras, rosas, samambaias, trepadeiras, plantas de ar, palmeiras, bonsai, rosas do deserto, ervas aromáticas, plantas aquáticas e gramados, com os diversos tipos e qualidades de grama melhor indicado para cada região.
Entenda qual melhor planta para luz direta, luz indireta, meia sombra, locais sombreados, qual planta é ideal para plantar em regiões litorâneas, qual planta resiste a salinidade e climas de frio intenso com geadas.
Aprenda montar você mesmo, jardins de inverno, jardins desérticos, jardins verticais, como fazer orquídea florir e ter flores coloridas no jardim o ano inteiro, como atrair passarinhos, borboletas e beija-flor ao jardim.
Dicas de receitas caseiras para combater pragas e infestações de pulgão, cochonilha, formigas, lagartas e fungos, entenda qual melhor veneno para acabar com cada tipo de ataque ao seu jardim.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.