Cacto Ferocactus macrodiscus



O belo cacto Ferocactus macrodiscus pertencente a família botânica Cactaceae é originário do México (San Luis Potosi, Guanajuato, Oaxaca , Puebla, Querétaro de Arteaga) e ganhou muitos fãs pelo mundo principalmente por causa da beleza de suas exóticas flores.
Cresce lentamente em seu habitat natural nas áreas mais desérticas próximo a arbustos e árvores do deserto. Seu cultivo deve acontecer sob sol pleno em qualquer tipo de solo desde que seja bem drenado, tolera o frio e até geadas esporádicas, as regas devem ser muito controladas.
Um dos principais cuidados que devemos ter com o Ferocactus macrodiscus é de não deixar cair água das regas diretamente sobre a planta, isso causará queimaduras do sol e consequentemente deixará cicatrizes na planta, ficando assim suscetível ao ataque de fungos. Quando cultivado próximo de árvores frutíferas, fica sujeito ao ataque de aranhas.
O Ferocactus macrodiscus além de uma espécie muito ornamental ainda é utilizado na culinária para se fazer doce. O Ferocactus macrodiscus só é reproduzido por meio de sementes.







Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.