Lantana camara ' Salsa '




A Lantana camara 'Salsa' possui uma mistura de tons vibrantes de amarelo e vermelho tão ornamentais, que torna-se um dos principais diferenciais desta bela espécie arbustiva originária da América Central e América do Sul.
As cores intensas da espécie são capazes de atrair para o local de seu cultivo centenas de borboletas, sendo muito utilizada por quem pretende trazer movimento para o jardim.
Ideal para ornamentar canteiros, jardineiras e vasos, a Lantana é bem compacta e geralmente não ultrapassa 1 metro de altura. O cultivo deve ser feito sempre em locais de sol pleno, em solo fértil e rico em matéria orgânica.
Para manter a planta sempre com muitas flores o ideal é fazer a adubação com NPK 04-14-08 a cada 15 dias. A espécie aceita bem podas de formação.
O preço da Lantana camara 'Salsa' é muito acessível e por isso é possível se cultivar grandes áreas com esta espécie, sendo ideal para quem deseja decorar grandes jardins, como os de sítios, chácaras e fazendas gastando muito pouco dinheiro e recebendo um efeito muito ornamental.






Visite também o Blog Circulo do Verde





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.