Quisqualis falcata var. Mussaendiflora




Os Amantes da Natureza tem motivos para comemorar, principalmente os apaixonados por plantas raras e exóticas, é que a Quisqualis falcata var. Mussaendiflora pertencente a família botânica combretáceas, agora já esta sendo cultivada no Brasil em grande escala.
Originária da República Democrática do Congo (Zaire), a bela Quisqualis falcata var. Mussaendiflora, é uma espécie trepadeira que chama muito a atenção por suas enormes e aveludadas brácteas de cor vermelho vivo, muito ornamentais, que guardam suas menos vistosas flores. Como acontece nas espécies de Mussaendas, as minúsculas flores da Quisqualis africano, com suas cinco pétalas brancas, reunidas em tufos não apresentam maiores atrativos ornamentais.
Ideal para encobrir grades, treliças, arcos e cercas, a exótica espécie trepadeira pode ser conduzida também como arbusto por meio de podas de formação.
Aprecia ambientes de meia sombra e solos areno-argilosos, levemente úmidos e enriquecidos com matéria orgânica. Adapta se muito bem ao clima de todo o Brasil, porém não suporta geadas.



Veja Também:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.