Bromélias





A Bromélia é uma grande paixão do brasileiro e uma das principais espécies utilizadas por jardinistas nos jardins tropicais. A Bromélia encanta por sua beleza escultural e suas flores exóticas. A forma pontiaguda pode, inicialmente, parecer agressiva, mas, para aqueles que sabem apreciar a Natureza em seus mínimos detalhes, perceber a beleza desta planta é inevitável.
Devido a sua rusticidade, as bromélias são capazes de sobreviver sobre rochas ou troncos de árvores. Essa espécie de planta requer poucos cuidados para sua manutenção, em alguns casos, apenas o xaxim é suficiente como substrato. Além disso, suas raízes são superficiais, favorecendo o plantio em locais com pouca profundidade.
Solo com pouca drenagem, boas condições de luminosidade, umidade no ar e ventilação são essenciais para estas plantas. Atualmente, as bromélias são largamente utilizadas nos projetos paisagísticos, sobre seixos rolados, pedriscos, amarradas em troncos de árvores ou mesmo entre pedras, e causam um impacto ao mesmo tempo sofisticado e tropical, bem à cara do Brasil.










Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.