Plantas Repelentes




A utilização de plantas como repelentes naturais é eficiente e mais sustentável que o uso de repelentes químicos, por que não causam males a saúde.
No entanto, certas plantas atraem insetos, que podem inibir o próprio crescimento dos vegetais ou trazer transtornos por causa de sua grande concentração e reprodução.
Uma possível solução passa pelo uso de pesticidas e repelentes, se não fosse o fato de que eles são nocivos não só para as plantas, mas para a saúde humana, pois contêm substâncias tóxicas. A melhor opção, mais saudável e ecológica, é criar plantas que repelem insetos em seu jardim, principalmente em locais com grande incidência de insetos.

Lavanda: A Lavanda ajuda a espantar mosquitos, além de ser uma planta que pode perfumar ambientes internos, devido ao seu cheiro adocicado, e ainda decorá-los, por causa de sua beleza.

Citronela: A Citronela se tornou uma das plantas mais conhecidas como sendo repelente natural contra mosquitos, principalmente os borrachudos e os pernilongos. Se cultivada juntamente com outras duas plantas repelentes naturais, a erva do gato e a cascata gerânio, o efeito se torna mais potente ainda.

Hortelã: A Hortelã é uma ótima opção para quem tem problemas com formigas, basta plantar várias em torno do seu jardim que as formigas não vão mais incomodar suas plantas.

Crisântemo: A grande maioria das pessoas não sabem, mas o Crisântemo ajuda a manter baratas, percevejos, pulgas e carrapatos bem afastados.

Manjericão: O Manjericão também pode ser utilizado como repelente natural, principalmente por causa de seu cheiro forte que afasta moscas e mosquitos.

Alecrim: Os gatos estão invadindo a caixa de areia onde as crianças brincam? O Alecrim além de repelir os mosquitos, pode ainda ajudar a manter os gatos afastados de locais em que a presença deles seja indesejável. Basta colocar algumas folhas de alecrim no local - os gatos não gostam do cheiro.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.