Vaso Feito com Tronco de Árvore




Nada mais satisfatório para quem ama planta do que oferecer as melhores condições de cultivo, agora imagine fazer com as próprias mãos um recipiente para acondicioná-la. Reaproveitar um tronco de árvore para transformá-lo em vaso é bem fácil, basta boa vontade para escavá-lo e poucas ferramentas.
O mais importante é utilizar como matéria prima um pedaço de tronco médio, desta forma não será necessário colocar em cima de nenhuma estrutura, tornando o visual da peça depois de pronta bem mais ornamental.
Comece escavando o tronco pelo centro e avance pelas extremidades, deixando sempre uma borda. Fazer furos com broca de madeira ajuda escavar melhor o tronco. A profundidade fica a critério de cada pessoa, levando-se em conta a espécie de planta que se pretende cultivar, no caso de cactos e suculentas, por exemplo, o vaso não precisará ser muito fundo.
As ferramentas podem ser as mais variadas, mas fica mais fácil utilizando-se furadeira elétrica, brocas de madeira, formão, martelo ou marreta, etc
Depois de escavado, o tronco irá precisar de pelo menos um furo para drenar o excesso de água das regas. O vaso de tronco pode também receber proteção e impermeabilização por meio da aplicação de seladoras ou vernizes.











Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.