Frutescens bulbine Willd.




A Frutescens bulbine Willd. é uma espécie suculenta perene pertencente a família botânica Anthericaceae, originária da África do Sul, que nesta variedade possui belas e delicadas flores amarelas.
Suas folhas suculentas, verdes, alongadas e cilíndricas formam uma touceira a partir da base e são muito semelhantes as folhas da cebolinha, o que lhe rendeu o nome popular de cebolinha de jardim. Durante o ano inteiro e em maior profusão durante a Primavera e Verão, suas inflorescências despontam logo acima da folhagem.
Muito decorativa, suas flores possuem longos e finos estames amarelos semelhantes a um tufo de pêlos. É capaz de atrair abelhas e outros polonizadores ao jardim.
No jardim é cultivada em maciços, canteiros, bordaduras ou grupos irregulares, além de vasos e jardineiras. Seu estilo se encaixa nos mais diversos estilos de jardins, mas principalmente em jardins tropicais ou de pedras, juntamente com outras espécies de plantas suculentas e cactus. Ideal também para telhados verdes.
Deve ser cultivada em ambientes de sol pleno ou meia sombra, em solo fértil, rico em matéria orgânica e bem drenável. As regas devem ser regulares, mesmo assim a planta é capaz de suportar breves períodos de seca. É capaz de suportar o frio.
Apresenta propriedades medicinais balsâmicas.





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.