Chamaecstus cuspidatus - 100% Brasileira




Originário da Floresta Atlântica do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia, o Cóstus-de-fogo (Chamaecstus cuspidatus) é uma herbácea rizomatosa de crescimento relativamente rápido e de cores intensas capazes de modificar a ornamentação de qualquer jardim, mas que ultimamente esta caído no esquecimento por paisagistas de todo o Brasil.
Apresentando folhas elíptico-ovaladas, alongadas, pontiagudas e verde-brilhantes a herbácea de cerca de 30 cm de altura é ideal para áreas mais sombreadas de jardins e locais de meia-sombra onde pode formar maciços.
Para seu cultivo é necessário substrato composto de muita matéria orgânica, poroso e mantido úmido e como o cóstus não aprecia o frio, devem ser evitadas regiões com geadas no inverno. Sua propagação ocorre pela divisão da touceira.
No cultivo do cóstus em vasos ou floreiras em ambientes internos, como por exemplo, jardins de inverno, deve-se ter o cuidado de oferecer bastante luz indireta a planta, tornando-se uma excelente opção de planta para sombra com flores coloridas.





Visite nosso perfil Circulo do Verde nas redes sociais.

Aprenda como plantar flores, plantas e frutíferas, saiba qual melhor adubo ou fertilizante usar, qual melhor substrato ou solo ideal para produzir muitas frutas, plantas e flores.
Conheça as plantas raras e flores exóticas, qual melhor vaso para plantar, como fazer podas e a quantidade correta para ter flores no jardim o ano todo.
Dicas de como cultivar suculentas, cactos, orquídeas, folhagens, plantas carnívoras, rosas, samambaias, trepadeiras, plantas de ar, palmeiras, bonsai, rosas do deserto, ervas aromáticas, plantas aquáticas e gramados, com os diversos tipos e qualidades de grama melhor indicado para cada região.
Entenda qual melhor planta para luz direta, luz indireta, meia sombra, locais sombreados, qual planta é ideal para plantar em regiões litorâneas, qual planta resiste a salinidade e climas de frio intenso com geadas.
Aprenda montar você mesmo, jardins de inverno, jardins desérticos, jardins verticais, como fazer orquídea florir e ter flores coloridas no jardim o ano inteiro, como atrair passarinhos, borboletas e beija-flor ao jardim.
Dicas de receitas caseiras para combater pragas e infestações de pulgão, cochonilha, formigas, lagartas e fungos, entenda qual melhor veneno para acabar com cada tipo de ataque ao seu jardim. 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.