Vaso de 7 Ervas - Como Plantar?





Muitas pessoas se interessam por cultivar um vaso de 7 ervas com o objetivo de harmonizar e "limpar" os ambientes de energias negativas, trazer paz e bons fluidos.
Tais benefícios atribuídos ao vaso de 7 ervas atravessa gerações, porém sua eficácia não são tão facilmente comprováveis, mas o que não se discute é que a simples existência de plantas em qualquer ambiente melhora muito o astral.


Para fazer seu vaso de 7 ervas você irá precisar dos seguintes materiais e espécies:




1- Pimenta (Capsicum annuum): espécie de proteção, afasta da inveja e intrigas

2- Levante ou hortelã silvestre (Mentha viridis): melhora a auto-estima, dá força, energiza o ambiente e promove o descarrego. Ultimamente tem substituído o guiné (Petiveria alliacea) na composição do vaso.

3- Alecrim (Rosmarinus officinalis): atrai energias positivas para o ambiente.

4- Manjericão (Ocimum basilicum): proporciona o bem estar físico e espiritual das pessoas, protegendo das enfermidades.


5- Arruda (Ruta graveolens): oferece defesa e afasta todo tipo de mal e as energias negativas

6- Espada-de-são-jorge (Sansevieria trifasciata): suas folhas apontam para cima, indicando o caminho do céu e da plenitude, possuem forma de lança, estimulam o enfrentamento das batalhas diárias em busca da vitória.


7- Comigo-ninguém-pode (Dieffenbachia sp.): limpa o ambiente, absorvendo as energias negativas das pessoas, ajuda no equílibrio do ambiente e afasta mau-olhado.




Conforme a região do País, outras ervas também podem compor o vaso de 7 ervas, o importante é manter a essência do número sete, com sete variedades diferentes.

Escolha um vaso tipo bacia, baixo e de boca larga, de preferência que seja de cerâmica ou concreto. Faça uma camada de drenagem no fundo do vaso utilizando argila espandida, coloque uma fina camada de substrato, em seguida comece a organizar as mudas no vaso. As plantas maia baixas devem ficar a frente das mudas mais altas. Termine preenchendo os espaços vazios com substrato e faça um acabamento com cascas de pinus ou musgo. Coloque o vaso num local estratégico e boa proteção.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.