Begonia tuberhybrida pendula




Muito popular nos jardins europeus e asiáticos este belo híbrido de Begônia ainda é pouco utilizado pelos jardinistas brasileiros. Quando cultivado em vasos ou cestas suspensas, a Begonia tuberhybrida pendula tem como principal atrativo ornamental seus ramos pendentes de até 35 centímetros de comprimento, que ficam repletos de flores durante quase todo o ano. A cor da florada varia conforme o cultivar e as flores medem cerca de 8 centímetros de diâmetro.
A Begônia pendente aprecia meia-sombra e solo rico em matéria orgânica bem poroso e úmido. Apesar de ser uma planta perene pode ser cultivada como anual. Ainda pouco explorada comercialmente em viveiros, floriculturas e hipermercados, a Begonia tuberhybrida pendula é encontrada no CEAGESP e em sites de compras pela internet, seu preço é considerado muito baixo frente a beleza de sua abundante floração.






Dicas de como cultivar suculentas, cactos, orquídeas, folhagens, plantas carnívoras, rosas, samambaias, trepadeiras, plantas de ar, palmeiras, bonsai, rosas do deserto, ervas aromáticas, plantas aquáticas e gramados, com os diversos tipos e qualidades de grama melhor indicado para cada região.
Entenda qual melhor planta para luz direta, luz indireta, meia sombra, locais sombreados, qual planta é ideal para plantar em regiões litorâneas, qual planta resiste a salinidade e climas de frio intenso com geadas.
Aprenda montar você mesmo, jardins de inverno, jardins desérticos, jardins verticais, como fazer orquídea florir e ter flores coloridas no jardim o ano inteiro, como atrair passarinhos, borboletas e beija-flor ao jardim.
Dicas de receitas caseiras para combater pragas e infestações de pulgão, cochonilha, formigas, lagartas e fungos, entenda qual melhor veneno para acabar com cada tipo de ataque ao seu jardim.





Tecnologia do Blogger.