Utilizando Bambu como Vasos e Floreiras




Quem deseja investir num recipiente original e criativo para cultivar suas flores e plantas, pode fazer uso do bambu.
Ideal para cultivar plantas e flores em ambientes internos, os vasos e floreiras de bambu são uma alternativa criativa e funcional.
Ao natural ou protegido por demão de verniz marítimo, os vasos e floreiras de bambu se adaptam muito bem a qualquer tipo de decoração, são leves, bonitos, funcionais e ao se utilizar bambu de descarte, ainda são benéficos para o Meio Ambiente.
São muitos os formatos e tamanhos destes recipientes, por isso se adaptam muito bem, as mais variadas espécies de plantas. Os vasos de bambu são mais propícios para se afixar em paredes ou pendurar, já as floreiras se adaptam melhor sobre móveis, mesas ou balcões.
Vasos e floreiras de bambu prontos são encontrados em sites de compras pela internet e lojas de decoração, mas é bem simples fazer o seu manualmente. Vale a pena lembrar que a maioria das plantas e flores necessitam que o vaso possua um orifício para escoar o excesso de água das regas, evitando o apodrecimento das raízes. Plantas artificiais também são ótimas opções para compor vasinhos de bambu, não necessitam de iluminação e outros cuidados, estão sempre belos e podem ser redecorados quando quiser, são a melhor opção para quem trabalha fora e não tem muito tempo para cuidar de flores.
Utilizar plantas de baixa manutenção como cactos e suculentas também são alternativas para quem não tem tempo disponível para cuidar das plantas, basta deixá-las em ambiente arejado, muito iluminado e ainda são muito tolerantes a falta de regas.










Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.