Epiphyllum oxypetalum




Epiphyllum oxypetalum cacto suculento, epífito, que ficou conhecido popularmente no Brasil como Cacto-orquídea ou Dama-da-noite, por que só floresce durante a noite.
Apesar de crescer em árvores em seu habitat natural, as florestas tropicais, a espécie não é um parasita. Suas botões surgem no início da Primavera e suas flores aromáticas de hábito noturno só florescem com a chegada da temperatura mais amena do Outono, durando apenas cerca de 1 a 3 dias. Suas folhas são largas e não se parecem com as folhas carnudas de outros cactos. A espécie é fácil de cultivar e, com os cuidados apropriados, produzirá flores em abundância.





Visite também: Blog Circulo do Verde

Aprenda como plantar flores, plantas e frutíferas, saiba qual melhor adubo ou fertilizante usar, qual melhor substrato ou solo ideal para produzir muitas frutas, plantas e flores.
Conheça as plantas raras e flores exóticas, qual melhor vaso para plantar, como fazer podas e a quantidade correta para ter flores no jardim o ano todo.
Dicas de como cultivar suculentas, cactos, orquídeas, folhagens, plantas carnívoras, rosas, samambaias, trepadeiras, plantas de ar, palmeiras, bonsai, rosas do deserto, ervas aromáticas, plantas aquáticas e gramados, com os diversos tipos e qualidades de grama melhor indicado para cada região.
Entenda qual melhor planta para luz direta, luz indireta, meia sombra, locais sombreados, qual planta é ideal para plantar em regiões litorâneas, qual planta resiste a salinidade e climas de frio intenso com geadas.
Aprenda montar você mesmo, jardins de inverno, jardins desérticos, jardins verticais, como fazer orquídea florir e ter flores coloridas no jardim o ano inteiro, como atrair passarinhos, borboletas e beija-flor ao jardim.
Dicas de receitas caseiras para combater pragas e infestações de pulgão, cochonilha, formigas, lagartas e fungos, entenda qual melhor veneno para acabar com cada tipo de ataque ao seu jardim.
Tecnologia do Blogger.