Arbusto banana - Michelia figo




Nome Científico: Michelia figo
Nome Popular: Arbusto-banana
Origem: Yunnan, Tibet.
Dimensões adultas: Até 4 metros de altura, largura até 2 metros.
Folhagem: Persistente, verde.
Tipo de solo: pode ser cultivado em todos os tipos de solo.
Clima: Resiste até -12°C.
Luminosidade: Meia-sombra ou ao sol pleno sol. 


Do fim da Primavera até ao fim do Verão, o Arbusto-banana (Michelia figo) é considerada uma planta rara e produz uma magnífica floração que se apresenta na forma de grandes rosas silvestres, de cor branco rosado. As flores têm um perfume muito agradável, muito semelhante ao aroma da banana. Este arbusto, da família das magnólias, suporta muito bem a poda e pode ser cultivado em qualquer tipo de solo. Pode ser plantado isolado nos jardins, misturado em maciços ou numa sebe livre.
O que mais chama atenção nesta bela espécie é seu aroma suave que lembra o da banana madura. Pode ser adquirido em sites de vendas pela internet, de 20 a 30 cm custa em média 19 Euros.









Dicas de como cultivar suculentas, cactos, orquídeas, folhagens, plantas carnívoras, rosas, samambaias, trepadeiras, plantas de ar, palmeiras, bonsai, rosas do deserto, ervas aromáticas, plantas aquáticas e gramados, com os diversos tipos e qualidades de grama melhor indicado para cada região.
Entenda qual melhor planta para luz direta, luz indireta, meia sombra, locais sombreados, qual planta é ideal para plantar em regiões litorâneas, qual planta resiste a salinidade e climas de frio intenso com geadas.
Aprenda montar você mesmo, jardins de inverno, jardins desérticos, jardins verticais, como fazer orquídea florir e ter flores coloridas no jardim o ano inteiro, como atrair passarinhos, borboletas e beija-flor ao jardim.
Dicas de receitas caseiras para combater pragas e infestações de pulgão, cochonilha, formigas, lagartas e fungos, entenda qual melhor veneno para acabar com cada tipo de ataque ao seu jardim.
Tecnologia do Blogger.