Roseira 'Cornelia'





Criador: Pemberton, 1925.

Floração: Contínua.
Diâmetro da flor: 5 cm.
Perfume: Suave.
Dimensão adulta: Pode atingir 3 metros de altura.
Folhagem: Caduca.
Tipo de solo: Rico e bem drenado; evite os solos demasiadamente calcários.
Clima: Muito resistente.
Exposição: Luz direta.
Distância de plantação: 50 cm entre cada uma.


Características e utilizações:
Floração contínua com amplos ramos de flores duplas de cor salmão, a partir de Junho. Esta vigorosa roseira tem uma bonita folhagem, porte flexível e pendente. Planta-se nas bordas ou nas sebes baixas ou também por cima de um muro baixo por onde cairá em linda cascata.




Dicas de como cultivar suculentas, cactos, orquídeas, folhagens, plantas carnívoras, rosas, samambaias, trepadeiras, plantas de ar, palmeiras, bonsai, rosas do deserto, ervas aromáticas, plantas aquáticas e gramados, com os diversos tipos e qualidades de grama melhor indicado para cada região.
Entenda qual melhor planta para luz direta, luz indireta, meia sombra, locais sombreados, qual planta é ideal para plantar em regiões litorâneas, qual planta resiste a salinidade e climas de frio intenso com geadas.
Aprenda montar você mesmo, jardins de inverno, jardins desérticos, jardins verticais, como fazer orquídea florir e ter flores coloridas no jardim o ano inteiro, como atrair passarinhos, borboletas e beija-flor ao jardim.
Dicas de receitas caseiras para combater pragas e infestações de pulgão, cochonilha, formigas, lagartas e fungos, entenda qual melhor veneno para acabar com cada tipo de ataque ao seu jardim.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.