Hoya ciliata



A Hoya ciliata nunca esteve tão valorizada e procurada pelos colecionadores brasileiros. Nativa do sudoeste da Ásia, esta bela espécie de flores cerosas em formato de estrela com coloração avermelhada e levemente aromatizada tem preço variável no Brasil em torno de 40 reais a muda.
Normalmente cultivada em vasos a Hoya ciliata deve ser cultivada em solo bem poroso e úmido, sempre a meia sombra, condições que favorecem crescimento rápido da planta. Suas folhas suculentas de cor verde clara podem ser tutoradas através de treliças ou pequenas estruturas que deixarão a planta mais ornamental. As exóticas flores da Hoya ciliata despontam durante a Primavera e Verão.







Conheça as plantas raras e flores exóticas, qual melhor vaso para plantar, como fazer podas e a quantidade correta para ter flores no jardim o ano todo.
Dicas de como cultivar suculentas, cactos, orquídeas, folhagens, plantas carnívoras, rosas, samambaias, trepadeiras, plantas de ar, palmeiras, bonsai, rosas do deserto, ervas aromáticas, plantas aquáticas e gramados, com os diversos tipos e qualidades de grama melhor indicado para cada região.
Entenda qual melhor planta para luz direta, luz indireta, meia sombra, locais sombreados, qual planta é ideal para plantar em regiões litorâneas, qual planta resiste a salinidade e climas de frio intenso com geadas.
Aprenda montar você mesmo, jardins de inverno, jardins desérticos, jardins verticais, como fazer orquídea florir e ter flores coloridas no jardim o ano inteiro, como atrair passarinhos, borboletas e beija-flor ao jardim.
Dicas de receitas caseiras para combater pragas e infestações de pulgão, cochonilha, formigas, lagartas e fungos, entenda qual melhor veneno para acabar com cada tipo de ataque ao seu jardim.
Tecnologia do Blogger.