Tillandsia Genseri






Nome Científico: Tillandsia Genseri
Nome Popular: Tillandsia Genseri
Família: Bromeliaceae
Subfamília: Tillandsioideae
Origem: Argentina
Ciclo de Vida: Perene
Solo: Não exige, é planta de ar
Clima: Tropical, Subtropical
Regas: Frequentes, em forma de névoa
Luminosidade: Luz indireta
Adubação: Utiliza-se os mesmos fertilizantes utilizados nas Orquídeas, porém 1/4 de medida recomendada pelo fabricante.
Multiplicação: Novos brotos surgem da planta mãe após seu florescimento
Curiosidades: As Tilândsias retiram os nutrientes necessários para seu desenvolvimento diretamente do ar. Plantas ideais para compor arranjos florais por serem exóticas, belas e resistentes.



Nativa da Argentina, a Tillandsia Genseri pertencente a família botânica Bromeliaceae tem como seu principal habitat natural, as rochas da região de El Morillo Poços na Província de Jujuy, a cerca de 1800 mts. acima do nível do mar.
A Tillandsia Genseri possui folhas com cerca de 15cm de comprimento em forma de roseta de onde surgem suas inflorescências muito ornamentais, formando um belo conjunto compacto.
Seu cultivo deve acontecer em local bem ventilado e com muita luminosidade, porém afastada dos raios solares, principalmente nas horas mais quentes do dia. A água das regas devem ser de chuva ou desmineralizada, em forma de névoa ou brumas.
As Tilândsias são plantas de ar e captam os nutrientes necessários para seu desenvolvimento diretamente do ar, sendo ideal para compor os mais inusitados arranjos florais. A propagação desta bela espécie acontece com a formação de brotos logo após seu florescimento, formando assim uma nova touceira. De cada planta surgem de 4 a 5 brotos.





Tecnologia do Blogger.