Arachnis flos-aeris





A Arachnis flos-aeris é uma exótica orquídea epífita trepadeira nativa de Cingapura, Sumatra, Ilhas Salomão, Java, Bornéu e Península Malaia e a origem do seu nome faz alusão ao seu formato comparado com o da aranha.
Seu nome científico vem do grego arachne, uma alusão ao formato da flor, que lembra o de uma aranha, já flos-aeris, em latim, significa flor aérea, a orquídea aranha tem crescimento considerado rápido e contínuo.
Sua haste é longa, fina, fibrosa e cilíndrica, com folhas que surgem em pares, suas raízes aéreas ajudam a planta a se fixar nos troncos de árvores e palmeiras, podendo ficar soltas no ar sem necessidade de se fixar em substrato.
A Orquídea aranha aprecia sol pleno e ar úmido e prefere adubações semanais, sua propagação se dá pela divisão da haste da planta.
A espécie pode ser cultivada facilmente em palmeiras ou tronco de árvores, bem como em caixas de madeira ou qualquer outro tipo de suporte, desde que deixe livre o crescimento das raízes.
No mercado de produtos para jardinagem existem diversos fertilizantes específicos para adubar sua orquídea de forma eficaz.




Tecnologia do Blogger.