Como Fazer um Vaso de Tronco de Árvore




Uma árvore de grandes proporções cultivada em seu jardim pode trazer muitos empecilhos, um deles é com relação a raízes, que fatalmente com o passar do tempo podem comprometer encanamentos, calçamentos, muros, paredes e piscinas.
Isso acontece por falta de conhecimento sobre o desenvolvimento das espécies ou por projetos mau executados, não se levando em conta possíveis mudanças futuras naquela área. As pessoas só se dão conta do tamanho do problema numa eventual reforma ou aumento da área construída, na construção de lagos e piscinas ou pelo o remanejamento de espaço. A remoção completa de uma árvore de grande porte é caro e trabalhoso, muitas vezes só é possível através de empresas especializadas, com emprego de grandes equipamentos e quantidade de trabalhadores. É normal se formar uma grande cratera de onde se removeu uma árvore.
Dependendo da circunstância, algumas pessoas optam somente por cortar os galhos da árvore e permanecer com o tronco da árvore intacto, para ser empregado num novo tipo de decoração. Isso é possível somente em espaços onde permanecerá sendo jardim.
É possível tornar o tronco da árvore cortada numa base para a construção de uma mesa ou optar por perfurar o miolo do tronco e transformá-lo num vaso de flores.
Abaixo algumas imagens para estimular sua criatividade e reaproveitar seu tronco de árvore para um novo tipo de decoração. Invista no seu jardim, suje a mão, envolva-se e receba de volta saúde.













Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.