Cymbopogon nardus - Citronela




Cymbopogon nardus popularmente conhecida como citronela é uma erva perene da família botânica Poaceae, originária da Ásia tropical. É utilizada para a extração de um óleo essencial muito utilizado como repelente natural de insetos, mosquitos e pulgas. A sua particularidade principal é que desprende um doce aroma a limão que é desagradável para os insetos.
A citronela é uma planta com longas folhas verde claro brilhantes e sua floração ocorre durante o Verão e as suas flores são brancas e rosa.
É uma planta que precisa de muita luz, por isso, é perfeita para se plantar no jardim, terraço ou varanda, os principais pontos de entrada dos mosquitos para as nossas casas.
Adapta-se à maioria dos solos facilmente, só precisa de uma boa drenagem e terra fértil.
Esmagando-se as folhas a planta libera uma espécie de óleo e sua fragrância naturalmente repele os mosquitos e outros insetos. Basta esfregar algumas folhas diretamente na sua pele e a fragrância exalada irá atuar em instantes como um repelente natural.
A citronela é um componente natural utilizada na produção de velas, tochas e líquidos repelentes encontrados em vários segmentos de comércio, como floriculturas, supermercados lojas de cosméticos.




Tecnologia do Blogger.